Sociedade

E SE A IDADE DA REFORMA AUMENTAR? || O DRAMA

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para a idade da reforma aumentou

 

Mais uma reclamação no nosso querido Facebook. Muda alguma coisa? NADA! Nem fui aprofundar, mas dizia que idade da reforma iria aumentar para os oitenta. Alguns diziam que era fake new. Que seja.

Vou ser muito sincera, não deveria de haver limite, mas sim trabalhar até não se querer mais ou não ter capacidades físicas e\ou mentais. Quem fosse preguiçoso e não quisesse trabalhar, receberia o Rendimento Mínimo (nem falo em Empregos. Empregos há poucos, mas trabalhos há muitos). Os Subsídios de Invalidez serem mais altos e todas as despesas cobertas.

Claro que a maioria neste país não iria querer trabalhar, essa mesma maioria que se ganhassem o Euro Milhões deixaria de trabalhar, mas pensem comigo. O trabalho seria mais bem feito, pois com vontade e gosto tudo fica melhor. Essas pessoas trabalhadoras incentivavam os Filhos o gosto do trabalho. Educavam nesse sentido.

 

Resultado de imagem para gente preguiçosa no trabalho

 

Um trabalho mal feito faz perder tempo à empresa. Um trabalhador que está lá com vontade, faz de tudo para o trabalho estar bem feito.

Há pessoas que só trabalham ou têm um emprego por causa do salário. Não se importam com a própria evolução pessoal e profissional. Logo não valem a pena.

As reformas deveriam ser mais altas. As pessoas incentivadas, sendo a única regra, a respeitar todas as profissões. Desde o Lixeiro ao Youtuber. Não estou a dizer que uma é inferior à outra. São tudo profissões, mas devem ser respeitadas. Seria o único requisito para ter o Rendimento Mínimo. E ser preguiçoso, claro.

Claro os serviços básicos serem gratuitos. Não existir o Salário Mínimo, tal como não existe o Salário Máximo. Trabalha-se e recebe-se conformo o trabalho efectuado.  Quando falo de respeitar, é desde não reclamarem do salário que outro recebe até ao que faz.

A longo prazo seria bastante vantajoso. Tanto para as empresas como para as pessoas. Sejam elas preguiçosas ou não. Não estão desde o início do horário a desejar o final do turno. Isso não tem valor. NÃO É TRABALHO. Fazer frete não deveria ser uma opção. Pensem nisto com carinho…

Beijinhos

4 thoughts on “E SE A IDADE DA REFORMA AUMENTAR? || O DRAMA

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Tu tem de ser dramatizado. Trabalhar só em último recurso, primeiro reclama-se no Facebook.
      Seria uma mudança positiva a médio ou a longo prazo…
      Beijokitaz

  1. Ola! Concordamos em parte com o que escreveu. De facto devia de haver a possibilidade de cada um trabalhar ate á idade que quisesse. Mas concordo mais com o facto de permitirem ás pessoas, como em muitos paises, trabalharem apenas 5/6 horas dia ganhando o mesmo que por 8/9. Assim, a populacao activa teria tambem tempo semanal para dedicar ao que entendesse fora da sua area profissional. Vivemos apenas para trabalhar e nao pode ser… beijinhos

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Sim, no sentido de que se sentimos que não conseguimos produzir mais, devemos sair de “cena”. Se achas que não tens mais ritmo para trabalhar, não trabalhes. Não sejas suficiente no que fazes só porque sim. As coisas básica deveriam ser gratuitas ou, pelo menos, uma grande ajuda por parte do Estado. É o básico. Comida, abrigo, saúde e formação.
      Se a pessoa é motivada o trabalho tem mais possibilidade de ser bom. Tempo é dinheiro. Fazer, o máximo possível, bem à primeira é bom para todos.
      Se achas que não está bem a algum nível, devem poder parar. Não ficar até ao esgotamento. Isso não ajuda ninguém, nem a pessoa, nem a empresa.
      Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *