Sociedade

O MUNDO NÃO É REAL || FALSAS IDEIAS

olá Nossos Devanienses!

 

 

Infelizmente, não é a primeira vez que ouço isto. Que o Vegetariano come peixe e os Vegan não comem. Francisca, pesquisa o que é Brusquettas. Parece carapés. A imagem seguinte mostra-vos o que é:

 

Resultado de imagem para brusquettas

 

Isto é fruto da má informação que a sociedade tem. Mas numa coisa eles tinham razão : “Opções Vegan não temos.”. Nem Vegan, nem Vegetariana. Vamos aprender: Tanto os Vegan como Vegetarianos não comem carne, inclusive a carne do peixe. Francisca, vamos de novo distinguir carne do peixe do peixe. O peixe é a peça completa. A carne do peixe é o que se come. Como eu digo “A chichinha do peixe.”.

Outro ponto importante no print. A empresa, no caso, o restaurante não é obrigado a mudar a sua forma de trabalho só porque a população está a mudar. Evoluir faz parte. Quem não evoluir fica para trás, isso é correcto. Porém, ninguém é obrigado a evoluir. É bom para o negócio, não só porque o número de Vegetarianos e Veganos estás a aumentar como essas opções normalmente são mais caras. É mais caro só para poder dizer “É caro, mas temos. Ali no restaurante da esquina não tem a opção Vegana, nem Vegetariana. Se quer, vá lá.”. A pessoa fica chateada, mas come e paga.

Infelizmente, a mudança e evolução da alimentação humana é um negócio rentável para outros. É a lei da vida. O que é bom para uns, é melhor para outros. Não é errado, nem certo. É normal. É uma coisa bem banalizada. Não passa disso. Os restaurantes Veganos e Vegetarianos têm ainda mais sucesso, a todos os níveis, do que os tradicionais. E são caros. Porque será? Pensem com carinho.

Beijinhos

7 thoughts on “O MUNDO NÃO É REAL || FALSAS IDEIAS

  1. Há vegetarianos que comem peixe, inclusive existem várias “classes” de vegetarianos. Os que comem ovos, os que bebem leite, os que comem ovos e bebem leite, os que comem peixe, etc.
    A resposta que deram não foi errada de todo.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Não, minha querida. Os Vegetarianos não comem peixe. Os Semi-vegetarianos comem peixe. É diferente. Uma coisa é um Vegetariano. Outra coisa é um Vegan. Outra coisa é um Semi-vegetariano. Entendes isso?
      Beijokitaz

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Se fala de moda ao Vegetarianos, não é uma moda. É uma melhoria de vida. “Vossa” não o é também. Você não tem bases para escrever “vossa”. Até para o resto.
      O corpo é seu. Se quiser comer carne, come.
      Se usa “conformem” como respeitar. Sim, eles querem respeito 😉
      Quando ao “vocês não querem saber do que é bom para o negócio”, leia de novo.
      Beijokitaz

  2. Honestamente, depende muito da pessoa. Há imensos vegetarianos que comem peixe. Inclusive conheci uma “vegetariana” (mas ela era avariada do miolo) que dizia ser vegetariana porque não comia carne de porco e de vaca.
    O termo vegetariano é demasiado abrangente, não se pode comparar ao vegan, e como, de facto, há muita gente que se considera vegetariana e que come peixe, os restaurantes tendem a considerar a opção de peixe uma opção possível para vegetarianos.

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Isso não são Vegetarianos, mas sim Semi-Vegetarianos, é diferente. E eu não como carne de frango, logo também sou ahahaahah
      Consideram devido à má informação, dai a existência deste artigo. 🙂
      Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *