Sociedade

O PROFESSOR É UM COOPERADOR || A EDUCAÇÃO VEM DE CASA

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para Professor cooperador

 

O dever dum Professor não é educar o seu Filho. Se o seu Filho é mal educado a culpa é tua. Não, não lamento dizer-te isso. Se o teu Filho diz palavrões, a culpa é tua. Se tu dizes, como é que ele não vais dizer? És um exemplo para ele. Não, não bonito uma criança dizer os palavrões que TU LHE ENSINASTE!

O dever do Professor do teu Filho é forma-lo, é cooperar com ele para aprender mais e mais. Tem “fome” de saber.

A educação vem de casa. É para isso que tu és Pai. Sim, é mais fácil culpar os outros, mas não, a culpa não é do Professor pelo TEU Filho ser assim.

 

Resultado de imagem para Educação de casa

 

Se o teu Filho não é educado, a culpa é tua! Se o teu Filho não diz “obrigado/a” (dependendo do género), “por gentileza” e “desculpa”, a culpa é tua enquanto Pai ou Mãe. Ser Professor é uma profissão complicada, pois colocam-nos pesos nas nossas costas que não temos.

A criança revela as virtudes dos Pais. Não, medo não é respeito.

Se o teu Filho grita, a culpa é tua. Se o teu Filho faz birra nos hipermercados, a culpa é tua. Se o teu Filho é um ser educado, a culpa é tua. Sim, para o bem e para o mal, a culpa é sempre tua.

 

Imagem relacionada

 

Se o teu Filho é violento, a culpa é tua. A violência não resolve nada e a culpa é tua. Se o teu filho insulta alguém, a culpa é tua. Educar é algo muito complexo, mas é o teu dever e não colocar a culpa nos outros. Cada um com os seus deveres. 

A Escola transmite conhecimento. A Escola não educa ninguém. Se o teu Filho não sabe dizer “não”, a culpa é tua. Se o teu Filho não consegue conversar contigo sobre o que lhe incomoda, a culpa é tua.

 

Imagem relacionada

 

Esta imagem a cima é muito importante. Não deites a tua responsabilidade nas costas dos outros. Ensina-o a ser uma boa criança, a ser um bom adulto. Não, bater-lhe não vai evitar que não te bata no futuro, bem pelo contrário. Até porque se há violência contra os idosos, não é por acaso. Sim, a culpa é tua. Não, ninguém conscientemente agradece por lhe teres batido, porque não é correcto e a culpa é tua. Se na mente dele isso é correcto, a culpa é tua. Não, não é correcto. Tanto não é correcto contra crianças e adolescentes como contra idosos.

Não, o teu Filho não te vai bater porque tu não lhe bateste quando ele era criança, ele pode-te bater se lhe mostrar que a violência contra o outro é normal. Sim, a culpa é tua. Se tu lhe batias para comer a sopa, é muito provável que ele te bata quando to fores idoso para comeres a tua. Tu mostraste que isso é normal. Sim, a culpa é tua. 

A culpa será sempre tua, não tentes fugir disso.

ENSINAR PALAVRÕES AO SEU FILHO NÃO O VAI TORNAR NUMA MELHOR PESSOA. Pense nisto com carinho…

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *