Sociedade

CONSUMO DE CARNE || DESCULPAS ASSOCIADAS

Olá Nossos Devanienses!

 

Resultado de imagem para sacrificio de animais em cultos religiosos

 

Vi no nosso querido Facebook ( não é assim tão querido) uma imagem que falava sobre o absurdo de matar animais para rituais religiosos. Até ai tudo certo. Vi os comentários. Tinha um muito sensato e inteligente ” Não somos muito diferentes quando comemos carne! Concordamos com os maus tratos e carnificina onde criam e matam a carne que comemos. Sempre ouvi dizer ‘É tão ladrão quem rouba como quem deixa roubar.”. Merece aplausos? Merece aplausos. Até que uma ave rara regida pela manada (Sociedade) escreveu “Mas não se mata para comer? Que lógica…”

Foi graças a esse comentário que falei com a Francisca e decidimos fazer este post. O grande erro é habituarem a criança desde pequenina a comer carne. É um erro da sociedade. Se não habituarmos a criança a comer carne é maravilhoso para a saúde dela. Não, não vai morrer. A menos que seja atropelado ou assim, mas isso é por ser mortal e nunca por não comer carne. O mesmo vai para o leite de vaca. Como o próprio nome indica é de vaca. O melhor leite é o materno e sempre o será. A única coisa para a qual faz bem o leite de vaca é para a carteira de quem a vende. Nunca dêem leite de vaca nos primeiros tempos de vida para perceberem o quanto o leite de vaca é um veneno para o ser humano.

 

Resultado de imagem para comer carne

 

Apontaram nesse post várias coisa intrínsecas nesta Sociedade mentirosa e manipuladora. Vamos por pontos:

  1. Comer carne é uma necessidade primária;
  2. É preciso comer carne para ter uma alimentação saudável;
  3. Deve-se comer carne porque é uma recomendação médica;
  4. Também tenho de comer peixe;
  5. Distinguem, na alimentação, a carne do peixe como se fossem coisas diferente.

Falando do primeiro ponto. Não, comer carne não é uma necessidade primária. O ser humano é dos poucos animais que não precisa de carne para viver. Segundo ponto, não é preciso carne para ter uma alimentação saudável, bem pelo contrário, pois faz muito mal ao nosso organismo.

Ponto número três, se alguns Médicos respeitassem a formação e a aprendizagem ao longo da vida nunca diriam tal disparate. Sim, há Médicos que pressionam para o paciente comer carne o que é um pleno disparate. Não consumir carne melhora a flora intestinal, diminui o risco de cancro e doenças cardíacas. Reparem bem o quão saudável para nós é a carne.

 

Resultado de imagem para não comer carne

 

Ponto quatro, não, não tens de comer peixe e juntando com o ponto sim, tu comes a carne do peixe sem necessidade. Vamos distinguir o peixe da carne do peixe para quem está mais confuso.  O peixe é o animal completo com espinhas, tripas e entranhas. A carne do peixe é o que se come. Como eu costumo de dizer “A chicha do peixe.”.

Portanto, quando vem aquela treta “Não se pode comer carne nesta Sexta-feira, vou comer peixe.”. Estás a comer carne, a carne do peixe.

A alimentação mais saudável para o ser humano é a vegana. Não tem carne, nem leite de vaca e outros alimentos que nos fazem super mal.

Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *