Blogagem Colectiva · Resenha

RESENHA DO FILME || PESADELOS DO PASSADO

Um filme muito psicológico para a Blogagem Colectiva do Grupo Girl Boss.

Olá Nossos Devanienses!

 

Foto de Anne Lima.

 

Esta é a segunda semana da Blogagem Colectiva do Grupo do Facebookdesignado como Girl Boss. O segundo tema elegido pela votação foi a Resenha dum filme ou livro. Eu fiz a Resenha deste filme, coisa que vocês já esperavam, pois no dia doze deste mês saiu o artigo da Expectativa do mesmo.

As Regras são as mesmas e bem simples. É um modo de interecção entre os membros do grupo, logo as regras fazem todo o sentido. Digam não à Anarquia. Francisca, eles sabem que estou a brincar.

 

Foto de Anne Lima.

 

Recapitulando as Regras. Devemos identificar o Grupo e usar as imagens associadas. Parabéns a quem as fez, porque estão bem lindas. Devemos marcar os posts das Coleguinhas. Podemos mudar o título sem fugir ao tema. E não colocar posts antigos. Bem básico. Bem simples.

Devo confessar que a parte das Coleguinhas é mais complicadinho, mas é uma Regra super importante, visto que isto não é o Youtube e ninguém te vai recomendar (daquele jeito) um artigo com o mesmo tema. Eu já falei do assunto.

A situação é que cada um tem o seu ritmo e isso “atrapalha” um pouco. Faz-se o artigo e depois é só linkar, é certo, mas… a pessoa aqui já acha muito “depender” da Francisca. Faço-me entender? No sentido que já deveria de haver há muito, mas mesmo muito tempo uma Plataforma como o Youtube para os Blogs.

 

Foto de Anne Lima.

 

Uma Plataforma assim seria um sonho! Já têm a ideia, por favor, quem sabe fazer, faço com amor. Muito obrigada.

Este é um tema bem familiar no nosso Blog. Achei todos os temas muito bons, dai fazer todos. Porém, os dois últimos são bem dífieeis. Mas agradeci muito por não ter calhado o tema “game que recomendas” que estava em votação. Iria falar de quê? Eu nem no telemóvel jogo. Acho isso um absurdo! Estou brincando, claro.

Dos poucos que jogo, uma ou duas vezes por ano, na Playstation é um de dança. Por vezes, eles não acertam na coreografia, mas eu entendo. É difícil dançar como eu. Super no ritmo. Super encorporada na música. Só não mostro aqui e no Instagram ( quem não segue, aproveita) para vocês não ficarem triste por serem amadores. Brincadeirinha do bem!

Está aqui a nossa opinião sobre o filme visualizado com as melhores pipocas do Mundo!

 

Resultado de imagem para Pesadelos do passado 1 filme

 

Devo confessar que este filme mexeu muito comigo. É verdade, nem toda a gente deveria ter Filhos. Foi uma frase dita no início e faz bastante sentido. Sentido até de mais.

Fiquei com uma dúvida: A Irmã sabia que o Irmão era um assassino? Teria medo dele? Terá sido ele a mata-la?  É possível. O medo bloqueia-nos muito e dá vontade de morrer. Talvez tivesse medo de ser a próxima vítima. Talvez. O medo magoa. O medo é o pior sentimento que se pode ter por alguém. O medo é o nosso próprio Inferno.

Ninguém tem o direito de nos dar medo. O medo nunca será respeito. Ninguém tem o direito para usar o nosso medo para nos fazer de marionetas e ainda dizer que faz tudo por nós quando faz tudo por ela própria. Só tem benefícios para ela.

 

Resultado de imagem para Pesadelos do passado 1 filme

 

O filme tem bastantes clichés, mas ajudam ao seu desenvolvimento.

O final acredito que seja ela a sonhar. O sentimento de culpa pelo que fez e sentir-se vigiada.

Ela teve de lutar sozinha. Quase morreu. É esse o preço, não é mesmo? É esse o preço. É um preço demasiado alto que deixa imensas marcas.

 

Resultado de imagem para Pesadelos do passado 1 filme

 

Ela lamenta o que aconteceu à personagem. Aquele quarto do castigo. Claro que era por ela. Imaginem se fosse por quem a colocava naquele quarto minusculo. Ela sentiu o que ela passou naquele minusculo quarto e quase chorou. Tamanha a dor que a personagem sentiu quando “fizeram tudo por ela”. A desculpa é sempre a mesmo “fiz tudo por ti”, “foi tudo por ti”.

A Irmã nunca apareceu. É filme revoltante, mas com muita verdade.

Será que ela tratava mal as próprias Filhas por causa do Irmão assassino? Será que a verdadeira vitíma era ela? O medo é um patife! O medo é o próprio Satanás. Até faz bastante sentido, porque o quarto do castigo era colado ao quarto de Judas.

 

Resultado de imagem para Pesadelos do passado 1 filme

 

A Amiga morreu nas mãos de Judas. Talvez tivesse medo de ajuda-la e ficou com remorsos disso. É tão mau querer ajudar e ter medo. Dai ter dado o colar da Amiga à Filha mais sensível para esta acalmar a alma da Amiga.

Pode ter sido. Faria bastante sentido. Sentido. Faria, mesmo.

A Filha que perdoou quando soube da morte da Progenitora. A Irmã não conseguiu perdoar. Por vezes, por mais que se tente, não se consegue perdoar. A pessoa esforça-se bastante, mas não consegue. Ainda está ferida por dentro. Insiste com Irmã para ir ao funeral, mas ela não vai, recusa-se e desaparece.

 

Resultado de imagem para Pesadelos do passado 1 filme

 

Aconselhamos bastante o filme. É bastante emocionante. É bastante marcante. É filme que deve ser visto com bastante atenção.

O filme está disponível no Youtube. Devemos referir que é dublado. Pelo menos, o que tivemos acesso.

Beijinhos

 

 

2 thoughts on “RESENHA DO FILME || PESADELOS DO PASSADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *