Teorias ou Manias

COISINHAS DA SOCIEDADE || TEORIAS E MANIAS

Olá Nossos Devanienses ( E Coisinhas Sociais )!

 

Resultado de imagem para Zona de Conforto

 

Há pouco tempo estava a falar uma Blogueira muito querida, a Martinha sobre a sociedade em geral. A sociedade inventa mil e uma desculpas para não sair da Zona de Conforto que têm. São desculpas esfarrapadas para não evoluirem. Um dos casos é a EDP. A luz é a mesma. A assistência é a mesma. A EDP foi vendia aos chineses. Logo, é uma direcção diferente, umas regras diferentes. É normal.

Porém, parece que têm amnésia. Dizem desculpas do género ” Já estou habituado à EDP. Sou cliente há mais de vinte anos.”. Sim, estavam habituados à EDP Universal, a empresa portuguesa. A EDP Universal não é a EDP Comercial. Não é. A empresa aproveita-se. O povo reclama, mas não arreda pé da empresa. E a empresa aproveita-se.

Depois dizem que as outras empresas de electricidade, até as portuguesas, são novas. Comparadas com muita gente são novas. Não é que as pessoas tenham de mudar. A luz é a mesma como já referi. Não há uma luz mais brilhante num fornecedor e mais baça noutro. Não. Simplesmente, se só o preço varia, a escolha do mais barato deveria ser a escolha. Digo eu que prefiro gastar o dinheiro em comida.

 

Resultado de imagem para Não aos vendedores porta a porta

 

A sociedade inventa desculpas para não sair da zona de conforto. Nem têm de ter o trabalho de sair de casa. Podem fazer uma simulação na DECO e de certeza que um trabalhador porta-a-porta dessa empresa vai passar por vossa casa. Vocês gostam de por o pão na mesa. Esses trabalhadores que andam ao Sol e à Chuva também gostam.

Umas das frases da Martinha que marcou foi ” As coisas estão sempre a mudar e as pessoas não podem e muitas vezes não querem estar a par dessas mudanças. A não ser que seja viral no Facebook.”. A Marta Santos tem muita esperança em relação a Portugal. Eu não tenho. É uma país que vive enraizado nas suas tradições e na sua zona de conforto. Na sua maioria claro.

Falando de nós, Bloggers, e dos Youtubers dizer que são profissões é pavoroso para a maioria. Porém, nos Estados Unidos da América e no Brasil têm a noção que são profissões. Não são profissões tradicionais e acho que é isto que choca. Acredito piamente que seja isso.

 

Resultado de imagem para Leite condensado vegano

 

Mesmo assim podemos dividir as pessoas em três grupos: As que têm humor, as que não têm humor e as que não estão numa boa fase para aceitar o humor. Isto porque, dum modo geral, eu acredito que Portugal é um país muito pessimista. Não digo que não tenham motivos. Nem está isso em causa. Porém, algumas pessoas nem podem ouvir falar de humor negro.

Outras, pura e simplesmente, não podem ouvir dizer que estão erradas que atacam logo. Fala-se que o leite de vaca faz mal. Ficam furiosas e questionam se comemos ovos como se fosse o mesmo. O meu organismo não está preparado para ovos? É isso? Que esteja preparado, ao menos, para manga e morangos.

É uma sociedade difícil, mas não é má. Têm o seu feitio. Sabem o que é bom para o feitio? Não? Imaginem, gelatina vegan do vosso aroma favorito, leite condensado vegan (é de soja) e fruta da vossa eleição aos pedaços. Fazer a gelatina e misturar com o leite condensado e colocar fruta por cima, fica divinal. Acho que ninguém fica de mau humor com comida.

 

Resultado de imagem para gelatina vegano

 

Ninguém vos obriga a parar de beber leite só porque o vosso organismo não está preparado. Há gelatina sem ser vegan, há leite condensado sem ser de soja. Eu até entendo quem se recusa a parar de beber leite de vaca. O problema disso nem é o leite, são os derivados.

As coisas mais imaginárias têm leite. Talvez seja isso que faça desistir. E se alguém diz que o leite de vaca faz mal, é logo atacado com “Lá está a moda Vegan”. Só por não consumir leite de vaca, vira-se logo Vegan? É mais fácil do que eu pensava.

Deixar de beber leite de vaca, simplesmente, já é um passo para a desintoxicação do organismo. O leite de vaca está muito enraizado no comércio. Só mesmo um Vegan para se desentoxicar a cem por cento.

 

Resultado de imagem para Frango vivo

 

Lá por eu não comer carne de frango, vocês não têm de deixar de comer. Enjoei, acontece. Digo na brincadeira que não como porque é um animal estúpido. Simplesmente, enjoei. Quem nunca enjoou em relação a uma comida? Deixei de comer quando houve aquele surto de gripe das aves. Talvez tenha sido uma desculpa, pois já não gostava de todo.

Se for regado com muito limão. Tenha simplesmente o sabor do limão, eu como. Adoro limão. Porém, o sabor a frango, dispenso. É mesmo uma questão de sabor.

Em relação ao leite, nunca achei muita piada. Antes de saber do Marketing para escoar o leite que aconteceu há uns bons anos atrás, antes de pensar “Se eu não sou uma vaca, porquê que bebo leite de vaca?”, eu bebi leite por beber. Se for por causa do cálcio, uma folha de alface tem muito mais e sabe muito melhor. Para mim, claro.

 

Resultado de imagem para leite

 

O que eu quero dizer com Marketing do leite é que numa das revoluções, havia muito leite que se iria estragar se não fosse vendido. Por isso, tiveram de inventar uma razão para o vender. A razão inventada é que fazia bem. O povo comprou todo o leite e nenhum estragou.

Se quiserem saber mais sobre o maleficio do leite, podem consultar este site. Não é de todo um meio para vocês deixarem de beber leite de vaca. A escolha é vossa. A saúde é vossa. Hoje em dia só aprende quem quer, não é mesmo? Volta a referir algo de extrema importância: o mais difícil não é parar de beber leite de vaca, é parar com os derivados. Porém, parar de beber leite de vaca ajuda imenso à vossa saúde.

São factos. Podem não passar de factos que não mudaram a vossa vida. Porém, se mudar uma vida, ficamos felizes. Sair da zona de conforto, porque não? Foi assim que descobri e adorei os livros de policiais com o Ellery Queen. Lamento que por vezes os trate (são dois primos) no feminino, pois soa-me melhor. Ao saires da zona de conforto, quase de certeza que vais cair. Porém, podes ter a certeza que te vais levantar!

Beijinhos

 

 

 

 

2 thoughts on “COISINHAS DA SOCIEDADE || TEORIAS E MANIAS

  1. A verdade é que somos atacados pela sociedade qual quer que seja a nossa opinião ou a maneira como fazemos as coisas. Não era mais fácil cada um fazer a sua vidinha sem ter que ouvir as opiniões desnecessárias dos outros?
    Gostei imenso de ler o teu post!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Obrigada, minha querida. A Sociedade é um bicho de sete cabeças. Se não fazes estás mal. Se fazes estás mal também ahahaahah
      Beijokitaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *