Teorias ou Manias

TRADIÇÕES DESNECESSÁRIAS || TEORIAS E MANIAS

Olá Nossos Devanienses ( E Tradições Tão Desnecessárias )!

 

Resultado de imagem para crianças fumantes

 

Como é de conhecimento geral, quem nasce nas aldeias tem tendência a fumar com tenra idade. A diz nomes feios com menos de cinco anos. É normal. É um facto. Faz parte do quatidiano. E há uns anos atrás (isto pode parecer surreal, mas é verídico), haviam crianças que liam às escondidas. Porque, nas aldeias em geral, ler é perda de tempo. Estamos em pleno século XXI, e nas aldeias há ditos adultos que acham piada as crianças de três anos dizerem palavrões. Como assim? E dão bebidas alcoolicas e riem-se do facto da criança beber.

Está tão enraizado no país que as pessoas acham normal fumar ao pé de crianças. Acham normal fumarem em sítios onde vou estar as crianças (porque na janela não faz mal. Só entra o fumo na mesma. Não sabiam que o fumo entrava? Não sabiam que o fumo se entranha na casa? Poupem-me!). Acham normal abraçarem crianças com a roupa toda empestada de tabaco. É normal as crianças serem fumadores passivos.  É normalíssimo.

Há quem pergunte, em plena redes sociais, se deve ou não fumar dentro do carro com crianças dentro. Vai dizer que não sabe a resposta? Claro que pode. O fumo só se entranha no carro. As crianças acabam por fumar na mesma, mesmo que passivamente. Qual é o mal? É tão normal. Não é possível.

 

Resultado de imagem para Touradas

 

Há tradições que parece impossível alguém se lembrar delas.

Nas cidades há, por exemplo, o São João. Nada de mal, nem de bizarro. Só sardinhas, alho porro e martelinhos. Porquê que as aldeias não imitam e tentam ser evoluídos? Porquê que não criam tradições que não prejudicam?

Os defensores das crianças fumarem no Dia de Reis dizem que não faz mal de vez em quando, porque é tradição. Claro, porque os pulmões não são efectados, por ser uma tradição. Os pulmões distinguem os fumos. Dizem entre si “Este fumo de tabaco é do Dia de Reis, não nos vai fazer mal.”. Como assim?! Quem inventou esta e outras tradições tinha o cérebro avariado. Ou não gostava de crianças e animais em geral. Não é possível.

As touradas. Juro que fico contente ( noventa por cento) quando um Toureiro morre. Menos um a fazer disparates. Como assim? É bonito ver o sofrimento dum touro? Então, também é bonito ver o sofrimento dum Toureiro. Podem dizer que não é o mesmo, mas é. É provarem do próprio veneno.

 

Resultado de imagem para Touradas

 

Há tradições que só alguém muito insano poderia criar. Não é possível!

Há também uma tradição muito bizarra que é colocar uma gata numa caixa e deitar fogo. Acham muito divertido ver a gata fugir. É uma gata! É só o animal mais maravilhoso do Mundo. Quem criou esta tradição foi alguém muito invejoso.

São tradições completamente aberrantes. Porquê?! Qual é o divertimento de prejudicar? Não entendemos. Já estas três tradições são sinistras. Sádicas. Devemos afirmar que quem gosta, deve procurar ajuda médica urgentemente.

Por Deus, há tradições tão boas como o São João e tudo mais. Porquê que existem estas tradições aldeãs sem nexo algum? Que se vê e se pensa como é que possível alguém ter alinhado. É revoltante. É triste. Porém, não quer dizer que as aldeias tenham o direito ( como fazem) de roubarem as tradições das cidades como o São João.

Beijinhos

2 thoughts on “TRADIÇÕES DESNECESSÁRIAS || TEORIAS E MANIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *