Teorias ou Manias

DESINFORMAÇÃO JORNALISTICA || ALDEIA GLOBAL

Olá Nossos Devanienses ( E Santa Desinformação Que Tantos Acreditam )!

 

Resultado de imagem para Coscuvilhice da Aldeia

 

“Parece incrível!”. Infelizmente é isto que vende. É verdade? Pouco ou nada importa. Desde que se acredite.

Exactamente com nas aldeias. Os aldeões quando não sabem sobre a vida dos outros, inventam. É preconceito dizer isto de quem nasceu na aldeia? É preconceito dizer que os aldeões adoram circo e sangue em praça pública? E o que é um grupo de aldeões olharem fixamente para a casa do vizinho por mais de meia hora? É o dever do aldeão? Não entendemos, nem pertendemos entender.

O jornalismo é mesmo assim. É o que vende. É o que dá o tóxico que põe o pão na mesma. No caso dos aldeões é, na cabeça deles, a missão da vida deles.  Uma menina disse-me que não se importava que olhassem fixamente para a casa dela, porque haviam pessoas sem nada para fazer. E lavar uma loiça?! E ler um livro? Pois, dizer que eles são assim é preconceito. É o Mundo que temos…

 

 

O ilustre Youtuber Felipe Neto afirmou “Recebi um total de ZERO ligações de jornalistas tentando apurar o facto, mas a maioria dos veículos publicou mesmo assim.”. Não é de hoje esta desinformação jornalística. O povo acredita, é o que importa. Hoje em dia é que importa. Exactamente como o “Lápis Azul”.

E o Youtuber afirma uma verdade muito dura numa linha anterior “Hoje em dia está cagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando se algo é verdade ou não, desde que renda clique.”. Esta verdade é muito antiga.

Eu não vejo televisão porque simplesmente não acredito. Isso é triste. A minha televisão avariou por falta de uso. Nós tropeçamos diariamente em notícias falsas só para dar dinheiro. Quantas vezes já lemos que o Camilo de Oliveira morreu? É muito triste, mesmo.

 

Resultado de imagem para Notícias falsas

 

Uma amiga minha já pegou em dois jornais. Num tinha uma notícia. No outro jornal não tinha essa mesma notícia. Procurou outra notícia em ambos os jornais. Estavam escritas duas histórias diferentes da mesma notícia. Como assim?! O dinheiro é o pior veneno e mais útil da humanidade.

Os jornalistas só escrevem o que o povo quer ler. O que rende. O povo quer ler desgraça. Não quer saber se é verdade. Não vale a pena dizer que é mentira. São as notícias más que são mais vistas. As verdadeiras e as falsas. Acho que isso quer dizer muita coisa.

Basta um nome sonante que vende. Pode estragar a vida da pessoa, mas o que importa? O importante é que a notícia venda. Infelizmente, o Mundo está assim. Estragar a vida da pessoa é secundário. Como assim?! O importante é o lucro. É verdade? NÃO IMPORTA! É triste, muito triste.

Beijinhos

 

 

2 thoughts on “DESINFORMAÇÃO JORNALISTICA || ALDEIA GLOBAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *